Carvão e oxigênio líquido: muito mais legal em câmera lenta [vídeo]

Imagens da reação química mostram que o carvão pode ser muito mais legal em experiências científicas do que nas churrasqueiras.
Carvão e oxigênio líquido: muito mais legal em câmera lenta [vídeo]

Para a maioria esmagadora das pessoas, o carvão vegetal tem uma única função no mundo atual: aquecer as churrasqueiras para que a carne possa ser assada — e também o pão de alho e o abacaxi do amigo vegetariano. Mas alguns cientistas decidiram mostrar que ele pode ser muito mais divertido se for misturado a uma substância de temperatura baixíssima: o oxigênio líquido.
E para deixar a experiência ainda mais legal, eles realizaram capturas com câmeras de alta velocidade, o que resulta naquelas imagens de câmera superlenta — o que pode fazer com que qualquer filmagem fique mais interessante. Por causa das reações químicas envolvidas no processo, o carvão vegetal entra começa a queimar e solta tanto calor que isso é convertido em energia de movimento.
Quando entra em contato com o carvão, o oxigênio líquido age como um oxidante. E no carvão isso significa a queima rápida e de altas temperaturas. Como você já viu no vídeo, as imagens são impressionantes e realmente ficam mais legais quando são mostradas com mais frames em cada segundo. Vai dizer que não ficou incrível? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 fatos interessantes sobre o amor

Natureza brutal: hienas comem zebra grávida ainda viva no Quênia

O Espetacular Bebê-Aranha contra-ataca em novo e divertido comercial